quinta-feira, 30 de abril de 2009

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Especialmente para você!!!

Do sonho aos ares


Comentário Filme: Do sonho aos ares

A história abordada no vídeo, tem muito em comum com a evolução tecnológica, pois mostra o início de como tudo começou pelo inventor do avião Santos Dumont, um brasileiro, persistente em aprimorar um meio de transporte rápido e eficaz.
No geral esta evolução afeta sim nossas vidas, direto ou indiretamente, pois temos que conviver e fazer adaptações para atender a exigência do mercado de trabalho, porque vivemos num mundo globalizado e não podemos ver as evoluções acontecerem, e ficarmos parados, se não nos atualizarmos ficaremos sem espaço para se trabalhar e para se conviver.
A informática modifica nossa vida profissional, dando mais oportunidade de conhecer recursos inovadores, que fazem com que nossos clientes sintam-se mais interessados e motivados, além de oferecer recursos ilimitados para aplicação do cotidiano profissional, em diferentes áreas de atuação. Já na vida particular ela modifica também, pois nossos filhos fazem utilização das novas tecnologias diariamente e acabamos nos tornando reféns destes recursos.
Já senti sim necessidade de utilizar internet, para pesquisar sobre matrizes de habilidades e conteúdos a serem desenvolvidas com as mesmas, bem como, informações de concursos, inscrições para concursos, procura de amigos e parentes no orkut, pate-papo no MSN, entre outros.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Só alegria...

Reflexão

Um homem de idade vivia sozinho. Ele queria cavar seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que normalmente o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho, falando de seu problema:
"Querido filho,
Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e a época do plantio depois do inverno, mas eu estou velho demais para cavar a terra.
Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois está na prisão.
Com amor,
Seu pai"

Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:
-"PELO AMOR DE DEUS, papai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos!"
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.